Unindo os cérebros dispersos na escola afloramos a criatividade e a colaboração.

Isso potencializa a busca por soluções simples, eficazes e inovadoras. 

Com a tecnologia cada vez mais presente nos processos de ensino e aprendizagem, os desafios das instituições de ensino e dos educadores são enormes. A expectativa é por uma educação cada vez mais conectada, colaborativa e personalizada. Por isso, conceitos como aprendizagem adaptativa, ensino híbrido, pluralização, gamificação, entre outros, estão reconfigurando a educação.

Como envolver e engajar sua escola neste contexto? Como virar a chave?

Com um formato inovador e de rápida implementação, o programa fomenta o engajamento e o intraempreendedorismo na escola, trazendo uma visão inovadora e colaborativa.

São 4 etapas inspiradoras e práticas: uma sensibilização, uma pesquisa e dois workshops:

Para sensibilizar e envolver sua equipe, usamos palestras, atividades culturais, jogos, dinâmicas e vivências, transformando a confraternização de fim de ano em um momento lúdico, energizante e significativo para todos.

Para conhecer a percepção dos colaboradores e parceiros sobre inovação na escola, utilizamos a pesquisa “Ambiente Inovador”. A pesquisa é feita de forma simples e instantânea. Os resultados gerarão proposições com impacto no planejamento e diretrizes estratégicas da gestão de pessoas e do negócio.

Na sequência, será realizado o workshop “Pensamento Inovador”, unindo a comunidade escolar para colaborar na busca de soluções criativas e inovadoras para um desafio real da escola. 

Para consolidar todo esse conhecimento, o programa VIRANDO A CHAVE NA ESCOLA contempla um workshop com os gestores, com o objetivo de discutir as diretrizes que irão nortear sua estratégia, capacitando a escola a ser mais inovadora e atrativa.

Programas Customizados

Nossos programas são construídos de forma personalizada e podem ser combinados e alinhados para atender os objetivos específicos de sua escola. Os itens acima podem ser adquiridos em conjunto ou isoladamente. 

2 respostas
  1. Marcio Roberto
    Marcio Roberto says:

    To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *