Parece contraditório separar a inovação das pessoas, mas é justamente isso que ocorre quando as empresas centram a inovação na tecnologia, em vez de no ser humano. Por isso, a live promovida pela Midiaria.com em parceria com a KER Innovation discutiu a inovação centrada nas pessoas, na colaboração e na felicidade. O evento recebeu o nome de “Inovação Humanizada” e ocorreu em 01/10.

Mauro Carrusca, CEO da KER e estrategista de inovação e Kleber Pinto, co-fundador e líder de digital e comunicação da Midiaria.com, discutiram cultura de inovação, as dificuldades de promover colaboração no ambiente de trabalho e o intraempreendedorismo.

Para Carrusca, se bem trabalhada, a cultura organizacional pode ser uma grande impulsionadora da inovação. Mas, a hierarquia e os silos dentro das empresas têm se revelado verdadeiros entraves para que a inovação, assim como lideranças resistentes e pouco abertas a práticas colaborativas.

Criador da Plataforma KER, metodologia de gestão colaborativa, Carrusca mostrou como ter um framework adequado dá um norte para a inovação na empresa e promove um ambiente mais agradável, aberto, inclusivo e participativo. Segundo ele, esses pontos são fundamentais para fomentar a inovação sistêmica, trazendo melhores resultados para o negócio e para as pessoas.

Assista aqui a gravação do evento ou acesse diretamente pelo Youtube.

Mauro Carrusca foi o convidado do programa Conexão Leite e Derivados, do Canal Agro+ da Rede Band, desta semana. E teve uma conversa descontraída sobre inovação, gente e colaboração com Paulo do Carmo Martins.

Para Carrusca, a inovação é o grande sonho de qualquer empresa, mas não é um processo trivial. Destaca que percebe um esforço tremendo das empresas para ir do ponto A ao Ponto B e vê diversas iniciativas que começam muito bem e perdem tração, levando a prejuízos e frustrações. O estrategista de inovação defende inovar através de um framework que sustente todo o processo e implante na organização uma gestão mais ágil, leve e colaborativa, sem ficar refém de poucas lideranças em inovação. Afinal, todos na empresa têm um papel a desempenhar para fortalecer a cultura de inovação.

Na entrevista, Carrusca mostra como inovar em ondas através da Plataforma KER.

Confira a entrevista diretamente no Canal Agro+

Após palestrar no Megaleite, o maior evento de pecuária leiteira do Brasil, Mauro Carrusca concedeu entrevista ao Canal Terra Viva do Grupo Band. Carrusca fala sobre o sucesso do projeto Ideas for Milk que já está em sua quarta edição.

Confira a entrevista diretamente do Canal Terra Viva

Inovação colaborativa, gestão contemporânea, modelos de negócio, inclusão social, crise,  tecnocultura e transformações digitais foram  assuntos do recente bate-papo do especialista em inovação MAURO CARRUSCA e do consultor estratégico digital  CARLOS NEPOMUCENO, no programa CONEXÃO FUTURA. Confira.

Em entrevista concedida ao jornalista e apresentador João Carlos Amaral na BHNews, o estrategista de inovação Mauro Carrusca fala do impacto das tecnologias disruptivas como a internet das coisas, a inteligência artificial dentre outras no comportamento das pessoas e também sobre o desaparecimento de postos de trabalho com a chegada da Quarta Revolução Industrial.

Mauro Carrusca, coautor do livro “Pinceladas de Inovação”, lançado em janeiro deste ano, também aborda o que denomina “A era da aceleração”, defendendo a importância da inovação colaborativa e a urgência de uma gestão mais horizontal e colaborativa.

Confira a entrevista completa em BHNews, 17/05/2018, Inovação Colaborativa