Parece contraditório separar a inovação das pessoas, mas é justamente isso que ocorre quando as empresas centram a inovação na tecnologia, em vez de no ser humano. Por isso, a live promovida pela Midiaria.com em parceria com a KER Innovation discutiu a inovação centrada nas pessoas, na colaboração e na felicidade. O evento recebeu o nome de “Inovação Humanizada” e ocorreu em 01/10.

Mauro Carrusca, CEO da KER e estrategista de inovação e Kleber Pinto, co-fundador e líder de digital e comunicação da Midiaria.com, discutiram cultura de inovação, as dificuldades de promover colaboração no ambiente de trabalho e o intraempreendedorismo.

Para Carrusca, se bem trabalhada, a cultura organizacional pode ser uma grande impulsionadora da inovação. Mas, a hierarquia e os silos dentro das empresas têm se revelado verdadeiros entraves para que a inovação, assim como lideranças resistentes e pouco abertas a práticas colaborativas.

Criador da Plataforma KER, metodologia de gestão colaborativa, Carrusca mostrou como ter um framework adequado dá um norte para a inovação na empresa e promove um ambiente mais agradável, aberto, inclusivo e participativo. Segundo ele, esses pontos são fundamentais para fomentar a inovação sistêmica, trazendo melhores resultados para o negócio e para as pessoas.

Assista aqui a gravação do evento ou acesse diretamente pelo Youtube.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Sinta-se livre para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *