Tecnofeira 2015

Tecnofeira 2015 tem palestra de Mauro Carrusca

“Revolução digital e negócios disruptivos. O que isso tem a ver com você?”. Foi com esta instigante chamada que Mauro Carrusca desafiou estudantes do ensino médio em busca de respostas e direção para escolher suas carreiras. A palestra ocorreu na 17a edição da Tecnofeira, evento promovido pelo Colégio Cotemig.

Com uma grande feira de projetos e diversas palestras com especialista renomados sobre tendências e novidades em tecnologia e mercado, a Tecnofeira 2015 movimentou o Minascentro, nos dias 27 e 28 de novembro. Pais, educadores e visitantes puderam conhecer diversos projetos interessantes produzidos por alunos do 3o ano do Colégio, como projeto de conclusão de curso, e assistir a apresentações originais e bem humoradas dos estudantes.

A palestra de Mauro Carrusca mostrou que estamos mergulhados em um dos mais fantásticos momentos de transformação tecnológica já vivenciados pela humanidade, a era digital. Além das profundas mudanças sociais e comportamentais em curso está se consolidando uma economia mais colaborativa.

Esta nova economia fez surgir novos modelos de negócios que estão colocando em xeque negócios tradicionais. Este novo ambiente desafia todos nós a mudarmos nossos modelos mentais sobre o uso do conhecimento, das novas tecnologias e da capacidade de colaboração para transformar marcas, produtos, processos.

Sem sombra de dúvida, estamos diante de um cenário de grandes oportunidades. Mas, como aproveitar toda a potencialidade do digital? Como tornar empresas e pessoas mais eficientes e produtivas? Como equilibrar os interesses dos negócios, de um mercado consumidor ávido por novidades e as demandas do planeta? A busca por respostas e soluções passa necessariamente pela inovação, por um pensar diferente, defende Mauro Carrusca. E isso implica na necessidade de se criar uma “cultura da inovação” em nosso país, colocando as “PESSOAS” no centro dos processos. 

Para mais informações, acesse http://www.tecnofeira.com.br/palestras/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.