Bate Papo Inova Minas Fapemig

Ousadia, paixão por fazer algo novo e gosto por correr riscos. Essas são características fundamentais dos empreendedores de acordo com Mauro Carrusca, que participou de um bate papo com pesquisadores, empreendedores, empresários e estudantes na Mostra Inova Minas Fapemig, nesta terça, dia 24 de novembro, no Palácio das Artes.

As demandas por inovação estão em todos os campos: guerra contra o terror, aumento e melhoria da produção de alimentos (para alimentar uma população de 9 bilhões de pessoas em 2050), soluções para evitar ou para minimizar efeitos de tragédias ambientais como a que recentemente assolou parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. As soluções para essas e outras tantas demandas passam necessariamente pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Mostra Inova Minas, realizada pela Fapemig com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas  Gerais, teve o objetivo de mostrar à sociedade o que está sendo estudado nas universidades e centros de pesquisa, assim como os produtos frutos dessas pesquisas. Cerca de 70 cientistas e estudantes apresentaram projetos de pesquisa apoiados pela Fapemig.

Um biossensor para controle de alimentos, sistema de monitoramento do mosquito da dengue e chikungunya online, plataforma integrada de software e hardware para treinamento de cadeirantes baseada em técnicas de realidade virtual e realidade aumentada, bengala inteligente para deficientes visuais. Esses são alguns exemplos dos diversos projetos apresentados na Mostra que têm potencial para se transformarem em produtos ou serviços para melhorar a vida dos cidadãos. Conheça mais sobre os projetos aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.