Está chegando o 17º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, o Latinoware. O congresso acontece de 2 a 4 de dezembro e já se consolidou como referência internacional em debates de alto nível e por ser um espaço para o compartilhamento de ideias e soluções. O evento trabalha, além de tecnologias abertas e software livre, temáticas de inovação, colaboração, educação, negócios e empreendedorismo. Mais do que um evento de tecnologia, que traz novidades do setor, o Latinoware promove também a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, com a ativa participação de países como Paraguai, Argentina, Chile, entre outros.

A KER Innovation marca mais uma vez presença no evento com palestras e wokshops, que estarão disponíveis em breve na grade da programação do evento. Para Mauro Carrusca, CEO da empresa, que participará pelo 6º ano consecutivo do evento, “A Latinoware é um grande encontro de culturas, sotaques, colaboração, trocas de conhecimento e experiências. O evento reúne profissionais referência em diversas áreas e disponibiliza para jovens empreendedores, estudantes, apaixonados pelo software livre um universo incrível de atrações. De olho no futuro, o evento também tem desenvolvido atividades e temáticas exclusivas para crianças e adolescentes. O objetivo é aproximar esse público do universo das tecnologias abertas, criando acesso e interesse para que possam conhecer, estudar, fazer parte de comunidades e desenvolver atividades relacionadas à inovação, empreendedorismo e ao software livre”.

Como parte das atividades do congresso será realizado o LatinScience 2020: II Congresso Latino-Americano Acadêmico de Software Livre, trilha acadêmica do Latinoware que reúne pesquisadores e estudantes que têm o software livre e tecnologias abertas como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Seu objetivo é disponibilizar um espaço para a comunidade apresentar os trabalhos científicos que desenvolvem na área. O LatinScience está com inscrições abertas para trabalhos relacionados com os temas de interesse do Latinoware até o próximo dia 20/11. Informações aqui.

Este ano, o Latinoware será realizado de forma on-line e gratuita. Não perca a oportunidade de se conectar a desenvolvedores, pesquisadores, educadores, empreendedores e profissionais de negócio.

Faça aqui sua inscrição.

A Semana Global de Empreendedorismo do IF SUL DE MINAS e IF São Paulo acontecerá de 16 a 19 de novembro, este ano totalmente online e gratuita. Mauro Carrusca, CEO da KER Innovation, participará da abertura oficial do evento com a palestra “Inovação e empreendedorismo para acelerar o futuro“, no dia 16, às 14h. Carrusca ressalta o papel fundamental que estudantes e empreendedores desempenham nesse novo cenário e como podem aproveitar as incríveis oportunidades que se desenham para o presente e futuro.

O evento será transmitido pelo Youtube.

Clique aqui para assistir a sessão de abertura do evento, que ocorre a partir das 14h.

Mauro Carrusca fará uma participação na Semana Internacional do Café 2020, o maior encontro de café do Brasil.

A SIC é a principal ação de promoção do café brasileiro para o Brasil e o mundo. Este ano acontecerá de 18 a 20 de novembro no formato 100% digital  e 100% gratuito. Serão 3 dias de evento totalmente on-line com o mais completo conteúdo sobre cafés do Brasil e negócios com players de diversos segmentos, da agroindústria ao foodservice. 

O evento conecta todos os elos da cadeia do café: produtores, torrefadores, exportadores, donos de cafeteria, baristas e consumidores e oferece palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas. 

Com a palestra “Colhendo novas Safras: Inovação e colaboração para melhores resultados”, Mauro Carrusca abordará aspectos impactantes no agro 4.0, como o uso crescente de tecnologias digitais, objetivos de sustentabilidade, o novo colaborador e o novo consumidor e a necessidade de adotar um mindset inovador e digital. A palestra será no dia 20 de novembro, às 10h, no estande virtual do Sistema FAEMG, que é sempre ponto de encontro de produtores rurais e profissionais do setor.

Para conhecer a agenda completa do evento, visite www.semanainternacionaldocafe.com.br

Clique aqui para se inscrever no evento

O agronegócio é um dos segmentos que, hoje, mais investe em tecnologia!

Por isso, a SGA está promovendo o evento “Agrotech: IoT e Machine Learning aplicados ao agronegócio”, cujo convidado é Mauro Carrusca, CEO e founder da KER Innovation. A live acontecerá dia 29 de outubro, às 17h.

O evento faz parte de uma série de lives promovidas pela SGA para debater temas relacionados à transformação digital e tecnologias disruptivas.

Faça sua inscrição: https://lnkd.in/e-YqGr8

#tecnologia #agronegócio #agrotech #IoT

O Vacathon 2020 continua em alta vibração. Ontem aconteceu o painel “Transformação Digital na Veia”, conduzido pelo pesquisador da Embrapa, Wagner Arbex, com a participação de Mauro Carrusca, CEO da KER Innovation, Silvia Masruhá, chefe da Embrapa Informática Agropecuária e do angolano Alaney Doria.

A maratona de programação, conhecida como Vacathon, é parte do movimento Ideas for Milk e busca soluções para dores e desafios da cadeia produtiva do leite. Este ano o Vacathon está intercontinental. Participam equipes do Brasil, Argentina e Angola.

Mauro Carrusca é também mentor de negócios no projeto.

As equipes estão trabalhando à toda em projetos pra agregar, melhorar e revolucionar a cadeia do leite.

#ideasformilk #leite40 #leite #inovacao #colaboracao #empreendedorismo #Embrapa

Como o aspecto humano pode impactar na inovação das empresas? Inovação Humanizada é o tema da live que será realizada no dia 01/10, às 11h.

Será um bate papo descontraído entre Kleber Pinto, co-fundador e líder de projetos digitais e comunicação da midiaria.comMauro Carrusca, CEO da Ker Innovation e estrategista de inovação.

O evento discutirá a importância de um mindset inovador e de um ambiente aberto, inclusivo e participativo nas empresas para torná-las mais inovadoras e bem sucedidas.

Inovação centrada no ser humano e colaborativa é foco de um estudo de Mauro Carrusca que culminou no desenvolvimento da Plataforma KER, um modelo de inovação em ondas que privilegia a inclusão e participação das pessoas, sustentada por uma gestão horizontal, mas com governança.

Inscrições: https://bit.ly/2RVGYMQ

Secti e CESAR School promovem debate sobre futuro da tecnologia, empreendedorismo e relações sociais na era digital

A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Estado de Alagoas (Secti) e a CESAR School, escola de inovação do CESAR, maior centro de transformação digital do país promovem em parceria a “webinar Geração do Amanhã”, um evento que tem como objetivo discutir cenários e visões de futuro relacionados à tecnologia, empreendedorismo e relações sociais na nova era digital. O debate será no formato online e acontecerá no próximo dia 20 de junho, das 14h às 18h. 

Mauro Carrusca abrirá o evento com a palestra “O seu mundo vai desaparecer (ou já desapareceu?)”. Carrusca é coautor do livro “Pinceladas de Inovação”, especialista em empreendedorismo e design thinking pela Babson College, nos Estados Unidos. Pós-graduado em ciência da computação, foi executivo e consultor da IBM e acumula atualmente os cargos de estrategista de inovação e CEO da Carrusca Innovation, consultor da FGV e SEBRAE e Professor do IBMEC. É o idealizador da Plataforma KER, um modelo disruptivo de gestão que visa a criação de uma cultura da inovação inclusiva e colaborativa.

O propósito do evento é fomentar esse debate na sociedade e incitar a necessária mudança na cultura organizacional das empresas, para que desenvolvam um design verdadeiramente inovador e capaz de resistir a qualquer adversidade que vier pela frente.

Não perca:

Dia 20/06 (Sábado) – 14h às 18h.

Inscrições gratuitas no link: https://doity.com.br/geracaodoamanha

A COVID-19 assustou o mundo e afetou o comportamento humano em praticamente todas as vertentes. A pandemia caiu como uma bomba sobre o modelo como nossa economia está estruturada e arrasou uma parte significativa de empresas, organizações e governos.

Como estamos assistindo, a capacidade de reação está sendo baseada na colaboração. Esta poderosa alavanca, aliada ao grau de ousadia da estratégia escolhida para inovar, à velocidade com que inovam, às conexões que são capazes de construir e, principalmente, às pessoas que conseguem engajar, formam o arsenal que garante o sucesso de negócios sustentáveis.

A gestão como a conhecemos já estava com os dias contados e agora vai ser acelerada. A inclusão e participação de todos na gestão passou a ser não só fundamental, mas estratégica. A velocidade dos tempos atuais requer empresas e organizações que pensem e ajam como startups.

No dia 22 de maio, às 10h, Mauro Carrusca, a convite da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, mostrará a importância da inovação colaborativa neste momento crítico para toda a humanidade. A inovação colaborativa, que coloca em primeiro plano as pessoas, em vez da tecnologia, pode ser facilitada através da Plataforma KER, um modelo de gestão colaborativo e inclusivo que propõe a união de mentes como força propulsora para transformar e acelerar os negócios.

Programe-se.

A SUCESU Minas realiza a 37ª edição da Inforuso, uma jornada incrível de conhecimento que totalizou 120 horas de palestras, painéis, bate papos, demonstrações de metodologias e tecnologias emergentes. Mauro Carrusca é o VP de AgTech, e estruturou, juntamente com sua equipe, 2 trilhas e 9 paineis para discutir com produtores, agtechs (startups do setor do agro), entidades, investidores e importantes componentes da cadeia produtiva deste setor que movimenta mais que um quarto do nosso PIB.

Mauro Carrusca possui uma atuação em diversos setores do agronegócio. É correalizador com a Embrapa Gado de Leite e parceiros do Ideas for Milk, a mais importante iniciativa junto a startups voltada para melhorar a eficiência da cadeia produtiva do leite. O Ideas fo Milk já está em sua 4ª edição e, além do desafio de startups, incorporou também uma maratona de programação para o setor lácteo.

Junto com a Embrapa Aves e Suínos é também parceiro da iniciativa InovaPork, que visa o fomento e desenvolvimento de soluções inovadoras para a cadeia produtiva da suinoculltura.

Mauro já realizou palestras na Agrishow, na Faemg-Federação da Agricultura de MG, Abiq – Associação da Indústria do Queijo, DuPont (Seminário Internacional de Inovação no Segmento de Sorvetes), diversos sindicatos rurais e, em 2016 participou de uma missão ao Silicon Valley e da formatação do projeto ACCELERAGRO de apoio ao empreendedorismo e inovação no segmento do agronegócio brasileiro.

Com uma linguagem acessível ao público do agro, as palestras de Mauro Carrusca visam “tirar as pessoas do lugar”, fazendo-as refletir sobre a importância da inovação, da colaboração e da necessidade de empreender. Fala de transformação digital na perspectiva de como a tecnologia está transformando as pessoas, mostrando que estamos em novos tempos e que a empresa moderna precisa de pessoas com propósito, mentalidade inovadora e empreendedora.