Vendas na era do Cliente 4.0
O cliente mudou. As ferramentas mudaram. Como tornar a força de vendas inovadora?
Novas tecnologias estão agregando inteligência aos processos de vendas e permitindo não somente tomadas de decisão mais ágeis e assertivas – baseadas em dados coletados em tempo real – como também o redesenho de sistemas.
Já passamos pela Era da Fabricação, pela Era Distribuição, pela Era da Tecnologia da Informação, pela Era do Cliente Empoderado e estamos em plena Era da Conexão que mistura a integração de canais (omnichanel), data driven e a busca pela melhor experiência possível para o cliente.
Mais do que nunca, o vendedor precisa conhecer o modelo mental e os mecanismos decisórios utilizados pelos clientes para ter efetividade na atração, gestão, fechamento e nutrição de clientes. Com acesso a modernos sistemas de gestão e a tecnologias avançadas, o cliente ficou muito mais empoderado, mais informado e sabe muito bem o que comprar, quando e de quem comprar. Em outras palavras, o que funcionou no passado já não funciona mais. Os vendedores precisam ter a capacidade de se alinhar rapidamente, procurando novas estratégias de presença e relacionamento com o cliente. Os novos tempos exigem motivação, um mindset inovador e atenção às tendências e sinais. É isso que permitirá intervir na cadeia de valor de forma estratégica, gerando personalização, foco na experiência do cliente, processos mais baratos, rápidos, competitivos e com maior valor agregado.
Com um approach motivacional, a palestra é uma chamada inspiradora para vendedores se atualizarem e se realinharem aos novos desafios. Mauro Carrusca apresenta um conteúdo prático, comportamental e motivacional para desafiar gestores e profissionais de vendas a entenderem a necessidade de evolução constante, a agirem como protagonistas desse processo e a pensarem como empreendedores do negócio, alinhando seu mindset e fazendo da inovação o fio condutor do seu dia a dia.