Aonde você quer chegar?
Mais importante que ter as respostas é saber fazer as perguntas certas.
Boas perguntas fazem pensar e desencadeiam a inquietude por novas formas de fazer. Por isso, inovadores sempre começam sua jornada com um despretencioso “e se…?”.
A inovação expande horizontes, mobiliza pessoas e muda o mundo. Todos os dias modelos de negócio disruptivos estão sendo criados, processos mais modernos e mais inteligentes estão sendo desenvolvidos e chegam ao mercado novos produtos e serviços que surpreendem e encantam consumidores.
E aí, vamos ficar parados apenas assistindo?
Junte-se a nós nessa caminhada e descubra como podemos transformar o seu negócio.
Trabalhamos com e por meio das pessoas. Por isso, valorizamos ouvir e criar relações entre pessoas e entre pessoas e oportunidades.
Desenvolvemos um novo modelo de gestão, a Plataforma KER, cujo diferencial fundamental é unir cérebros para fazer melhor e mais rápido, criando valor para a empresa, bem estar para as pessoas e sustentabilidade para o negócio.
Através da inclusão e da colaboração é possível atrair comprometimento e aprofundar as conexões, criando o ambiente ideal para o florescimento da cultura da inovação.
Para nós, inovações precisam gerar, tanto nas pessoas que as promovem como nas que delas se beneficiam, três valores fundamentais:
Felicidade – fazer o que se gosta, interagir, usar ou se beneficiar de ideias, experiências e processos.
Singularidade – construir soluções originais, com todos os riscos e oportunidades que o novo traz, e transformar positivamente o ambiente e o tempo em que vivemos.
Colaboração – os resultados de nossas intervenções são fruto do trabalho de muitos cérebros, que juntos produzem e compartilham soluções inovadoras.
Através de um trabalho original e ousado, queremos junto com você, inventar um futuro mais interessante, significativo e gratificante para o negócio, valoroso para a sociedade e bom para o planeta.
Inspiração
Por mais de duas décadas, a KER Innovation vem desenvolvendo e aprimorando a Plataforma KER, uma plataforma que permite à organização criar um DNA de inovação, através de uma gestão mais inclusiva, colaborativa e preservando a governança corporativa.
O significado de KER – palavra de origem indu-europeia – é andar pra frente, ir adiante. E é exatamente isso que estamos fazendo, tendo sempre o futuro como nosso presente. Atuando com o mindset de uma startup, isso é, pensando de forma simples e ágil, decidimos abraçar o nome KER Innovation como nossa nova marca.
Ajudamos organizações a repensar seu negócio através da inovação, utilizando a Plataforma KER, um novo modelo de gestão que foca na criação de um ambiente inovador e, consequentemente, de uma cultura da inovação através de uma gestão horizontal, colaborativa e inclusiva.
Multidisciplinariedade:
fator gerador de inovação
Somos uma empresa formada por conexões valorosas. Contamos com profissionais que possuem competências múltiplas e complementares, experientes e altamente qualificados. Confira!
Nosso time
É engenheiro eletrônico, especialista em Inovação, Design Thinking e Empreendedorismo pela Babson, nos Estados Unidos. Foi executivo e consultor da IBM Brasil e IBM Estados Unidos. É estrategista de inovação, CEO e founder da Carrusca Innovation, VP de Startup e Empreendedorismo da SUCESU Minas, consultor da FGV e SEBRAE e Professor do IBMEC. É integrante do PAN PUC Minas (Programa de Aceleração de Negócios). Membro da missão internacional ACCELERAGRO no Sillicon Valley de apoio ao empreendedorismo e inovação no segmento do agronegócio brasileiro.
Realizador com a EMBRAPA do projeto Ideas for Milk, desafio de startups e vacathon para o agronegócio do leite . É o idealizador do Plataforma KER, um modelo disruptivo de gestão que visa a criação de uma cultura da inovação inclusiva e colaborativa. Escritor, Colunista de vários canais da mídia e conferencista em eventos nacionais e internacionais. Coautor do livro “Pinceladas de Inovação”, lançado em Jan/2018.
Head & Partner Digital Transformation da KICK Ventures/Presidente da i2a2 (Instituto de Inteligência Artificial Aplicada). Formação em Economia, mestrado em Ciência da Computação e MBA em Marketing de Serviços, e consultor com experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, Taurion tem participado ativamente de casos reais das mais diversas características e complexidades tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio. Atuou em projetos de porte significativos, tendo inclusive sido lider da prática de IT Strategy para uma grande consultoria. Escreve constantemente sobre tecnologia da informação em sites e publicações especializadas, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de sete livros e também intensa atividade em seu blog. Foi professor do MBA em gestão estratégica da TI pela FGV-RJ e da cadeira de Empreendedorismo na Internet pelo NCE/UFRJ.
TEREZINHA ARAÚJO, mestre, PhD
Mestre / Doutora em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela/ Espanha e Mestre em Educação pela Puc RS. Pós – graduação em Psicologia Social, Especialização em Consultoria Organizacional. Psicóloga, terapeuta e Consultora Organizacional. Autora do livro Criatividade na Educação. Professora de pós graduação e MBA em criatividade e inovação do IETEC, PITÁGORAS e UNA. Consultora em treinamentos vivenciais ao Ar Livre – TEAL (Nature Eco Treinamento). Ex consultora do Sebrae. Ministra cursos treinamentos e palestras em esquema aberto e fechado nas áreas de CRIATIVIDADE, Qualidade de Vida, Inteligência Emocional, Liderança, Desenvolvimento de Equipe, etc.
PAULO EMÍLIO VAZ
Mestre em Administração e Especialista em Gestão Estratégica de Negócios. Atualmente é consultor de empresas, mentor e coach executivo com larga experiência em gestão de grandes empresas, com destaque para Xerox do Brasil, Águia Branca Cargas, Unidas Rent a Car e Instituições de Ensino referências por sua qualidade e características de mercado. Nos mais de 25 anos em cargos executivos, combinou sempre a área executiva e acadêmica para aplicar a teoria, a prática, o empreendedorismo e a inovação em suas atividades. Em todas as suas jornadas procura a melhor solução possível e busca do melhor resultado para as pessoas e as empresas envolvidas nos seus projetos. A sua maior expectativa é sempre desenhar as melhores soluções e realizar as entregas com paixão e resultados além das expectativas de seus clientes.
ÊNIO PAGANI
MBA em Gestão de Negócios pela Universidade do Texas em Dallas/USA. MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC/MG. Engenheiro Eletrônico com ênfase em Computação pela USP. Foi Diretor do Contrato de Operacionalização do SIPAM – Sistema de Proteção da Amazônia em Brasília, Manaus, Porto Velho e Belém, Superintendente de Gestão da Informação na UnimedBH e Gerente de Serviços na Ativas Datacenter. Sócio-Diretor na G&P Soluções Empresarias, onde tem atuado no desenvolvimento de novos negócios e serviços envolvendo franquias, parcerias e tecnologia nas áreas de economia compartilhada, Smart Cities, OOH, inovação e meios de pagamento.
TÂNIA MARA COSTA LEITE, MBA
Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela UFMG. Especialista em Gestão e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Pós graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Foi diretora executiva de empresas e entidades, é docente de cursos de pós-graduação, presta consultoria na área de gestão organizacional para empresas de diversos ramos de atividades. Coordena o Premio Mineiro da Gestão Pública Municipal /AMM – UBQ. É autora de três livros e artigos diversos.
PAULO DE VASCONCELOS FILHO, Mestre
Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em empresas de todos os portes, nos mais diversos setores, entre as quais COPEL – Cia Paranaense de Energia, Eletrobrás, Cia Energética do Maranhão, Cia Energética de Pernambuco, BNDES, BDMG, BMG, Banco Bonsucesso, Petrobrás, BR Distribuidora, Localiza, Drogaria Araújo, C&A Modas e Arezzo. Conselheiro Profissional pelo IBGC, Mestrado em Marketing pela Ohio University (USA), Especialização em Estratégia Empresarial pelo INSEAD, em Administração pela Fundação João Pinheiro e Columbia University. Gestor do Conselho de Presidentes em BH e Campinas e gestor do CEO Insights em Campinas. Membro do Conselho do IBE FGV Institute of Business Education, da Solution Gestão de Seguros e da Vêneto Investimentos. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”
ATÍLIO CARDINALI NETO, MBA
Bacharel em Administração pela UFMG. MBA em Gestão Avançada de Empresas de Mineração pela Faculdade Estácio de Sá. Participou de diversos cursos de especialização em finanças, custos, comunicação e marketing.Foi professor de Administração Financeira do curso de Administração da FACE- UFMG e de Organização Industrial e Princípios de Administração da Escola de Engenharia da UFMG. Dirigiu empresas privadas nacionais e internacionais, inclusive multinacional norte americana, como presidente. Desde 1989 é proprietário da ix Consultores Associados Ltda. onde desenvolve trabalhos nas áreas de gestão estratégica, finanças e marketing para empresas privadas e várias instituições, dais quais se destacam o IEL- Instituto Euvaldo Lodi e o SEBRAE-MG. É presidente do IFE–Instituto de Formação Empresarial que, dentre diversos trabalhos prestados a instituições, destacam-se a participação na criação da ETFG do SEBRAE-MG, da EIFG da Fundação Torino e de diversos cursos para o SENAI-MG.Participou da regulamentação da profissão de Administrador, da criação do CRA-MG, da ABTA-MG e do SAEMG.
MÁRCIA VIEIRA
MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fumec e pós graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Especialização internacional em Gestão do Conhecimento (Bruxelas – Bélgica). Graduada em Relações Públicas e Jornalismo pela PUC-MG. Profissional com mais de 20 anos de experiência na área de marketing com ênfase em planejamento estratégico, planejamento de comunicação empresarial e branding. Tem atuado em vários segmentos de mercado e atendido clientes de todos os portes. Pesquisadora (opinião e mercado), consultora no segmento de marketing educacional (Fundação L’Hermitage) e no desenvolvimento de cursos e consultorias para empresa de médio e grande porte. Especialista em desenvolvimento de eventos corporativos. Marketing Best em 2005 e Prêmio “Ouro Azul” no projeto Furnas/Diários Associados pelo desenvolvimento do projeto de uso sustentável da água (2011).
Ivan Barbosa Netto, MBA
Graduado em Mecânica Industrial, Administração de Empresas e Comércio Exterior. Especialização em Administração de Materiais e Logística, O & M, Microfilmagem, Sistemas – ERP / Datasul, Exportação e Marketing, Feiras e Eventos Internacionais (participação em dezenas de países). Ampla experiência nacional e internacional em reorganização de empresas, planejamento, organização e execução de feiras e missões nacionais e internacionais. Empresário no setor gastronômico por 10 anos. 14 anos de experiência em Comércio Exterior como Gerente de Promoção Comercial, Consultor de Negócios Internacionais e Diretor da Central Exportaminas (unidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). Palestrante constante em diversos eventos no Brasil e no Exterior. (AGROEX, ENCOMEX, PEIEX, TRIESTECAFE (Itália), FRUITLOGISTICA (Alemanha), etc.). Foi Divemaster / Instructor: Ocean Dive – Austrália / 1990, tendo trabalhado em vários países do sudeste asiático.
Thiago Ferreira
Graduado em ciência da computação pela Universidade Federal de Itajubá – Unifei. CEO da Pandô APPs e diretor tecnológico da RETIC. Atua em diversos projetos de inovação pelo país para diversos clientes como Transparência Brasil, RZX Tecnologia, HVEX e outras empresas de expressão nacional. Consultor técnico do SEBRAE MG. Já participou como mentor e organizador de
diversos eventos como hackathons, semanas de tecnologia, palestras, treinamentos e eventos de vocação tecnológica. Atua como mentor na plataforma MENTORAR junto a Rede Mineira de Inovação.
Rita Carrusca
Psicóloga, Consultora Organizacional , com especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, formação em Análise Institucional do Trabalho e desenvolvimento de habilidades em Coaching. Atuação em Gestão de RH em empresas de variados segmentos e atualmente atua como Consultora na implantação e desenvolvimento de pessoas e processos organizacionais.
Magali Costa Amaral Araújo
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com Pós Graduação na UNI-BH em Gestão Estratégica em Recursos Humanos. Psicóloga Avaliadora Perito em Trânsito – Curso de extensão de Capacitação para Psicólogo Responsável e como Perito do Trânsito pela FEAD – MG. Foi Psicóloga Técnica Responsável pelo Cepel Centro Psicotécnico; realizando atendimento e orientação aos colegas psicólogos e responsável pelas áreas de Seleção de Pessoal e Orientação Profissional. Ministra cursos de Testes Psicológicos (Faculdade FEAD, CEPEL, in company, etc.).
Tiago Del Rio
Pós Graduação Lato Sensu em Processos Criativos em Palavra e Imagem pelo IEC PUC MINAS. Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva. Sólida experiência em gestão de conteúdos para palestras e grandes eventos de lançamento de produtos e premiações da Fiat Automóveis, entre outras empresas multinacionais. Experiência em elaboração de estratégias de comunicação corporativa para multinacionais. Sólida experiência em desenvolvimento de identidade visual, elaboração e acompanhamento de campanhas para apresentações multimídia, web e mídia impressa. Experiência em planejamento, atendimento a clientes e elaboração de propostas comerciais para projetos de internet e apresentações corporativas.
Bruno Cavalcante
Engenheiro Eletrônico, PMBOK Gerenciamento de Projetos (Training SP), Pós Graduação em Gestão Financeira Moderna (Universidade São Judas), Técnico em Processamento de Dados (IAL – São Paulo). Trabalhou na Uberluz Energética S.A., de 2007 a 2014. Inicialmente atuou como gerente de projetos em Cuiabá em um projeto de troca de 47 mil luminárias da cidade. Com este projeto, Cuiabá recebeu o título de “Cidade Eficiente do Brasil 2010”, por combater desperdício de energia elétrica. Foi engenheiro responsável pelo planejamento da obra em Tocantins cujo foco foi a troca de 150 mil luminárias. Gerenciou projetos para Sebrae, Chili Beans e Tim. Criou o App para iPad BH-TRIZ (https://itunes.apple.com/us/app/bh-triz/id909381952?mt=8). Atualmente, cursa mestrado em Engenharia Mecânica na UFMG e desenvolve estudos de metodologias de Inovação Sistemática como TRIZ, SIT e DNA do Produto.