Está chegando o 17º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, o Latinoware. O congresso acontece de 2 a 4 de dezembro e já se consolidou como referência internacional em debates de alto nível e por ser um espaço para o compartilhamento de ideias e soluções. O evento trabalha, além de tecnologias abertas e software livre, temáticas de inovação, colaboração, educação, negócios e empreendedorismo. Mais do que um evento de tecnologia, que traz novidades do setor, o Latinoware promove também a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, com a ativa participação de países como Paraguai, Argentina, Chile, entre outros.

A KER Innovation marca mais uma vez presença no evento com palestras e wokshops, que estarão disponíveis em breve na grade da programação do evento. Para Mauro Carrusca, CEO da empresa, que participará pelo 6º ano consecutivo do evento, “A Latinoware é um grande encontro de culturas, sotaques, colaboração, trocas de conhecimento e experiências. O evento reúne profissionais referência em diversas áreas e disponibiliza para jovens empreendedores, estudantes, apaixonados pelo software livre um universo incrível de atrações. De olho no futuro, o evento também tem desenvolvido atividades e temáticas exclusivas para crianças e adolescentes. O objetivo é aproximar esse público do universo das tecnologias abertas, criando acesso e interesse para que possam conhecer, estudar, fazer parte de comunidades e desenvolver atividades relacionadas à inovação, empreendedorismo e ao software livre”.

Como parte das atividades do congresso será realizado o LatinScience 2020: II Congresso Latino-Americano Acadêmico de Software Livre, trilha acadêmica do Latinoware que reúne pesquisadores e estudantes que têm o software livre e tecnologias abertas como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Seu objetivo é disponibilizar um espaço para a comunidade apresentar os trabalhos científicos que desenvolvem na área. O LatinScience está com inscrições abertas para trabalhos relacionados com os temas de interesse do Latinoware até o próximo dia 20/11. Informações aqui.

Este ano, o Latinoware será realizado de forma on-line e gratuita. Não perca a oportunidade de se conectar a desenvolvedores, pesquisadores, educadores, empreendedores e profissionais de negócio.

Faça aqui sua inscrição.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *