Após palestrar no Megaleite, o maior evento de pecuária leiteira do Brasil, Mauro Carrusca concedeu entrevista ao Canal Terra Viva do Grupo Band. Carrusca fala sobre o sucesso do projeto Ideas for Milk que já está em sua quarta edição.

Confira a entrevista diretamente do Canal Terra Viva

Matéria publicada no site do Diário do Comércio, no dia 17/01/2020.

Em defesa da Embrapa como alavanca de desenvolvimento da agricultura brasileira, Mauro Carrusca expressou sua opinião sobre a não inclusão da Embrapa na lista de privatizações do governo, no Diário do Comércio, no dia 17 de janeiro/20.
Por transitar em diversos segmentos e cadeias produtivas do agro e por ser parceiro da Embrapa Gado de Leite no movimento Ideas For Milk, há 4 anos, Carrusca destaca o valor da Embrapa não somente na pesquisa científica, mas no apoio a todo o ecossistema da agricultura e pecuária brasileira. Por isso, defende a importância de ter essa instituição como instrumento estratégico de governo.
O movimento Ideas For Milk é um exemplo de projeto inovador da Embrapa que nasceu para melhorar a eficiência de toda cadeia produtiva do leite e que conseguiu reunir de forma pioneira um ecossistema composto de
produtores, distribuidores, agroindústria, pesquisadores, veterinários, zootecnistas, investidores, empresários e startups.

Leia aqui a matéria na íntegra.

Ouça cada bloco clicando no link correspondente:

Inscreva-se gratuitamente para receber convites para nossos eventos, novos posts e informativos

Regional Rio Doce e Sebrae realizam seminário para discutir modelos de novos negócios para inovação disruptiva.

A FIEMG Regional Rio Doce e o Sebrae realizaram no dia 15 de setembro, o “Seminário de Inovação”. O objetivo foi despertar nos participantes a importância de adquirir e desenvolver conhecimentos, de maneira que os estimulem a criar produtos e serviços inovadores para seus clientes. Foram abordados exemplos de startups, empresas jovens, que oferecem soluções, por meio de ideias criativas e inovadoras.

Leia a matéria na íntegra

Mauro Carrusca é um dos idealizadores da Trilha de Negócios da Latinoware e será um dos principais conferencistas na edição 2016. Especialista em Design Thinking e Empreendedorismo, e criador da Plataforma KER, este respeitado e qualificado profissional estreia uma série de entrevistas concedidas à Latinoware 2016.

Qual a importância da Latinoware para a geração de negócios, para o ambiente empresarial e tecnológico?

 A Latinoware, por ser um evento de amplitude internacional, reúne uma diversidade cultural, técnica e de competências fantástica. Isso, somada ao ambiente do PTI – Parque tecnológico Itaipu, onde é realizada, se constitui num ecossistema ideal não só para network e troca de ideias entre os empreendedores, mas para a efetiva geração de novas parcerias e negócios.

Neste aspecto, a Trilha de Negócios promovida na Latinoware 2016, ganha relevância e amplitude para formação de novos empreendedores e também para reforçar a visão sistêmica da comunidade, como um todo, sobre as infinitas possibilidades de novos negócios e sistemas empresariais?

Foi pensando nesse ambiente que apoiamos a decisão de se criar uma trilha específica para negócios. Pela nossa experiência, tanto no Brasil quanto em outros países, o número de insucessos de iniciativas empreendedoras é muito grande e, na maioria das vezes, isso acontece porque o jovem empreendedor tem uma ideia e acredita que ela seja disruptiva. Mas, esquece que para consolidar uma ideia é necessário transformá-la num negócio e, para isso, entender de gestão é fundamental.

Leia a entrevista na íntegra

Matéria publicada no site Tribuna de Minas, dia 06/10/2017

Fórum reúne mais de 500 na busca do desenvolvimento sustentável

Encontro reuniu vários setores da economia e dos poderes públicos local e regional. Entre os temas debatidos esteve o papel da inovação na recuperação da Mata mineira.

Mais de 500 pessoas marcaram presença nos dois dias do Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes, que manteve a tradição de unir palestrantes renomados, autoridades, empresários e formadores de opinião na discussão acerca do desenvolvimento sustentável. Com o tema Ética, criatividade e investimento – vetores de alavancagem do desenvolvimento, o fórum, realizado a cada dois anos pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, criou a sua identidade e consolida-se no calendário municipal como oportunidade de debate e troca de ideias em prol do avanço socioeconômico do município e da região.

Entre os palestrantes do dia estava Mauro Carrusca, CEO da Carrusca Inovation e autor de um artigo que está “bombando” na internet: “O seu mundo vai desaparecer”. Em entrevista à Tribuna, Carrusca comenta que o mundo que conhecemos está “indo embora”, e muitos ainda não perceberam isso. “As transformações digitais têm impactado profundamente a sociedade, as organizações e as empresas, e não dá mais para ficar simplesmente olhando e esperando o futuro chegar. A gente tem que trazer o futuro para o presente.” Segundo Carrusca, a transformação digital e o investimento em tecnologia são obrigações para as empresas. A inovação, no entanto, vai além. “É muito mais que isso. Significa gente e mudança de mentalidade. É preciso entender que a colaboração, a inclusão e uma gestão mais horizontal são fundamentais nos novos tempos. Se isso não for feito, para essas empresas, o mundo vai acabar.”

Leia a matéria na íntegra aqui.

Em entrevista concedida ao jornalista e apresentador João Carlos Amaral na BHNews, o estrategista de inovação Mauro Carrusca fala do impacto das tecnologias disruptivas como a internet das coisas, a inteligência artificial dentre outras no comportamento das pessoas e também sobre o desaparecimento de postos de trabalho com a chegada da Quarta Revolução Industrial.

Mauro Carrusca, coautor do livro “Pinceladas de Inovação”, lançado em janeiro deste ano, também aborda o que denomina “A era da aceleração”, defendendo a importância da inovação colaborativa e a urgência de uma gestão mais horizontal e colaborativa.

Confira a entrevista completa em BHNews, 17/05/2018, Inovação Colaborativa