Mauro Carrusca falará sobre governança no ESG no Congresso RPA + AI Expo 2022. O evento é organizado pelo Instituto Information Management e destaca-se como a principal vitrine das mais avançadas soluções e tecnologias dos segmentos de RPA e inteligência artificial.

O ESG é um dos principais assuntos do momento. Mas é preciso ir além do hype. Para Carrusca, é importante entender a governança de uma forma ampliada no ESG, pois ela é o verdadeiro “ponto G”, ou seja, o ponto mais sensível. É sabido que o ESG traz incrementos contemporâneos importantes ao negócio. Mas, sua efetiva adoção acontece através de uma mudança cultural e a inovação colaborativa é fundamental para dar sustentação à governança e, claro, aos pilares ambiental e social.

“As emergências se acentuaram, o tempo de atuar se comprimiu e nossa forma de lidar com o planeta e com as diferenças sociais abissais já não são mais aceitáveis. A mentalidade de cuidar e regenerar deve ser de todos, por isso a importância de trabalhar o ESG” de forma colaborativa, destaca.

Segundo Carrusca, inovação, colaboração e visão de futuro são fundamentais para estimular a adoção da agenda ESG. Precisamos abraçar novas práticas ambientais, sociais e de governança que beneficiam os negócios mas, essencialmente, o ecossistema do qual somos parte. E tecnologias como RPA, IA, Blockchain, IoT, RA e RV, entre outras, podem ser impulsionadores nessa jornada.

Informações: https://lnkd.in/dfAxAmEf

ABINC e KER Innovation realizam evento para debater crescimento e impactos da IoT no Brasil

Como a internet das coisas – IoT está revolucionando a saúde, energia e agronegócio no Brasil. Este é o tema do webinar promovido pela Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) junto com a KER Innovation, empresa especializada em inovação colaborativa, no próximo dia 29, às 16 horas.

Para abrir o evento, Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC, traz os temas que serão abordados por Mauro Carrusca, CEO da KER Innovation, Guilherme Rabello, Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração-InCor e da Fundação Zerbini), Marcello Brito, presidente do conselho diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e Lucas Pinz, diretor de Inovação e Transformação Digital da Energisa S.A. Como mediador, o encontro traz Claudiney Santos, editor do portal TI INSIDE e Saúde Digital News.  

“O setor está em crescimento, muitas empresas e startups vêm desenvolvendo sistemas de IoT que contribuem para o ecossistema no Brasil, principalmente nas áreas da saúde, energia e agronegócio. Queremos por meio deste encontro mostrar como o país tem evoluído com a transformação digital, inovação e sistemas de IoT”, explica Spaccaquerche.

ABINC ganha representatividade em Minas Gerais

O evento oficializa a parceria da ABINC com a KER Innovation para criar um braço de atuação e ampliar a articulação e representação tecnológicas para todas as organizações do estado de Minas Gerais interessadas em transformação digital, inovação, e soluções em IoT: “Queremos investir no mercado mineiro pois sabemos que existe um grande potencial. A parceria visa promover a geração de negócios e ampliar o ecossistema de IoT na região”, revela Spaccaquerche.

Além de contribuir com o acesso às soluções, a parceria visa a sinergia de identificação de leads, potenciais associados para compor o grupo de networking e novas oportunidades de negócio. “Queremos fomentar projetos de IoT no estado através de eventos e articulação com empresas. Nossa principal proposta é atuar em projetos de inovação aberta envolvendo IoT”, finaliza Mauro Carrusca, estrategista de inovação e CEO da KER Innovation.

O evento será em formato online, gratuito e disponível para todos interessados no assunto. Para participar, basta acessar o link https://youtu.be/uquuOOoRrWo no dia e horário do evento.

Serviço
Data:
29/04/2021
Horário: 16h
Preço:
gratuito
Acesso pelo link:
https://youtu.be/uquuOOoRrWo

De ideias criativas a soluções inovadoras

O Workshop Pensamento Inovador é uma grande aposta para acelerar a inovação em sua empresa.

1 ou 2 dias de intensa cocriação usando princípios e metodologias como design thinking, value proposition-design e lean startup para acelerar a inovação em sua empresa.

Conheça uma metodologia envolvente de cocriação para resolver problemas complexos e desenvolver produtos e serviços. Usamos o pensamento lateral, a percepção e a criatividade para gerar ideias e capacitamos sua equipe para transformá-las em soluções inovadoras, através de testes, experimentações e iterações.