No dia 11/05, nosso CEO Mauro Carrusca participou do programa Dia a Dia Rural, do Canal Terraviva (Band), onde conversou sobre o ESG no universo do agronegócio. Acrônimo em inglês para que todo negócio tenha uma ação responsável e concreta sobre questões ambientais, sociais e promova uma governança adequada e transparente, o ESG muda o modo como os negócios são e serão conduzidos de agora pra frente. É um conceito com impacto no presente e no futuro e que movimentará US$ 30 trilhões nos próximos anos.
A grande força desse movimento é potencializar a discussão e efetivação da integração da governança nas discussões ambientais e sociais, considerando questões mais contemporâneas, como equidade de gêneros, orientação sexual e gestão mais participativa.

KER ESG Accelerator
ESG tem a ver com a cultura, com a forma como as coisas são pensadas e feitas no negócio e depende fundamentalmente das pessoas. Para ajudar empresas e organizações no desafio de implantar e acelerar essa agenda, a KER Innovation criou o KER Accelerator, um framework de gestão colaborativa que impulsiona e estrutura as práticas, fazendo com que a agenda ESG entre no DNA da empresa e passe a ser parte da estratégia competitiva.
A base desse trabalho é a Plataforma KER, metodologia que promove um ambiente mais participativo, horizontal, inclusivo e colaborativo através de um redesenho no modelo de gestão. Para o ESG ser realidade, no campo ou na cidade, é preciso encantar e envolver as pessoas.
No programa, Carrusca falou também da parceria efetivada entre a Associação Brasileira de Interne das Coisas e a KER Innovation, que passa agora a ser o braço da ABINC para negócios, educação e networking em Minas.

Veja o vídeo neste link.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *