ESG no Congresso RPA + AI EXPO 2022

,

Mauro Carrusca falará sobre governança no ESG no Congresso RPA + AI Expo 2022. O evento é organizado pelo Instituto Information Management e destaca-se como a principal vitrine das mais avançadas soluções e tecnologias dos segmentos de RPA e inteligência artificial.

O ESG é um dos principais assuntos do momento. Mas é preciso ir além do hype. Para Carrusca, é importante entender a governança de uma forma ampliada no ESG, pois ela é o verdadeiro “ponto G”, ou seja, o ponto mais sensível. É sabido que o ESG traz incrementos contemporâneos importantes ao negócio. Mas, sua efetiva adoção acontece através de uma mudança cultural e a inovação colaborativa é fundamental para dar sustentação à governança e, claro, aos pilares ambiental e social.

“As emergências se acentuaram, o tempo de atuar se comprimiu e nossa forma de lidar com o planeta e com as diferenças sociais abissais já não são mais aceitáveis. A mentalidade de cuidar e regenerar deve ser de todos, por isso a importância de trabalhar o ESG” de forma colaborativa, destaca.

Segundo Carrusca, inovação, colaboração e visão de futuro são fundamentais para estimular a adoção da agenda ESG. Precisamos abraçar novas práticas ambientais, sociais e de governança que beneficiam os negócios mas, essencialmente, o ecossistema do qual somos parte. E tecnologias como RPA, IA, Blockchain, IoT, RA e RV, entre outras, podem ser impulsionadores nessa jornada.

Informações: https://lnkd.in/dfAxAmEf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.