Mauro Carrusca é um dos idealizadores da Trilha de Negócios da Latinoware e será um dos principais conferencistas na edição 2016. Especialista em Design Thinking e Empreendedorismo, e criador da Plataforma KER, este respeitado e qualificado profissional estreia uma série de entrevistas concedidas à Latinoware 2016.

Qual a importância da Latinoware para a geração de negócios, para o ambiente empresarial e tecnológico?

 A Latinoware, por ser um evento de amplitude internacional, reúne uma diversidade cultural, técnica e de competências fantástica. Isso, somada ao ambiente do PTI – Parque tecnológico Itaipu, onde é realizada, se constitui num ecossistema ideal não só para network e troca de ideias entre os empreendedores, mas para a efetiva geração de novas parcerias e negócios.

Neste aspecto, a Trilha de Negócios promovida na Latinoware 2016, ganha relevância e amplitude para formação de novos empreendedores e também para reforçar a visão sistêmica da comunidade, como um todo, sobre as infinitas possibilidades de novos negócios e sistemas empresariais?

Foi pensando nesse ambiente que apoiamos a decisão de se criar uma trilha específica para negócios. Pela nossa experiência, tanto no Brasil quanto em outros países, o número de insucessos de iniciativas empreendedoras é muito grande e, na maioria das vezes, isso acontece porque o jovem empreendedor tem uma ideia e acredita que ela seja disruptiva. Mas, esquece que para consolidar uma ideia é necessário transformá-la num negócio e, para isso, entender de gestão é fundamental.

Leia a entrevista na íntegra

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *