Mauro Carrusca apresentará a palestra “O seu mundo vai desaparecer” na ACMinas, dia 5 de junho, no programa QUINZENAL – FUTURO, JÁ – Para viver à frente de seu tempo. 

Temáticas abordadas na palestra

As mudanças sempre fizeram parte das nossas vidas e dos negócios, mas o que vem amedrontando as pessoas, os negócios e as instituições é a velocidade das mudanças atuais. Por quê? Porque estamos imersos num cenário de transformação digital que vem trazendo incertezas, ambiguidades e muita volatilidade às propostas de valor e modelos de negócios. Fica claro que o mundo conforme o conhecemos está deixando de existir e a certeza de que o que fazemos hoje não será mais suficiente, nem no curto nem no médio prazo.


Temas como blockchain, inteligência artificial, internet das coisas, realidade virtual, robótica (RPA) são apenas alguns exemplos das “novas tecnologias” e conceitos que fazem parte da indústria 4.0 e que estão liderando um movimento irreversível de progresso humano com impactos em todas as áreas.


Com clientes cada vez mais informados e ávidos por inovações, sobreviverão negócios que atuarem diretamente nas cadeias de valor, distribuição e vendas e nelas intervir de forma objetiva para que resultem em processos mais baratos, rápidos, competitivos e com maior valor adicionado. Não dá mais para esperar. A inovação constante precisa fazer parte da agenda de executivos e gestores. Negócios, processos, funções, produtos e serviços devem ser repensados e redesenhados de modo a incorporar esses novos conceitos. 


Com um approach motivacional, a palestra é uma chamada para ação. Mauro Carrusca mostra que estamos em novos tempos e que não precisamos mais de colaboradores e sim de empreendedores. A empresa moderna precisa de pessoas com propósito, mentalidade criativa e empreendedora e aceitar que colaboração e inclusão são as chaves para se construir um novo futuro, um novo mundo. 
O evento é gratuito.


Clique aqui para confirmar sua presença


Local: ACMinas – Av. Afonso Pena, 372, 3o andar, Centro – Belo Horizonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *